Os tempos cronometrados registados nas duas primeiras especiais da manhã de sábado provaram isso mesmo, com a dupla a seguir o exemplo do dia anterior e a ficar à frente das mais potentes viaturas das categorias RC3 e RC4. Com isso, lutavam igualmente pelo triunfo na categoria RC5 em que se encontravam inscritos, dando boa réplica à prestação operada pelo segundo Kia Picanto GT Cup, tripulado por Francisco Esperto/Fernando Miguel. O bom desempenho até então viria, no entanto, a ser interrompido por uma saída de estrada na PEC 6. Embora sem consequências de maior, o violento despiste, provocado por um embate numa pedra, resultou num furo e troca obrigatória do pneu da frente do lado direito, acabando, assim, por comprometer irremediavelmente o resultado do Picanto nº #45. “Apesar da pedra que provocou o nosso despiste e consequente queda na classificação geral, impedindo-nos de lutar pelo triunfo na categoria RC5, saímos da Marinha Grande com enorme satisfação e um sorriso no rosto. A estreia do Kia Picanto GT Cup no Campeonato de Portugal de Ralis e o nosso regresso ao Campeonato de Portugal de Ralis comprovou não só a enorme rapidez do modelo, como a sua tremenda fiabilidade, visível no facto de termos continuado em prova após a violenta saída de estrada sofrida na PEC 6”, revela Tiago Raposo Magalhães.
“A esse atestamento da durabilidade dos componentes do Kia Picanto GT Cup junta-se a ausência de qualquer lamúria mecânica ao longo de todo o fim-de-semana nos dois carros em prova, acompanhada pela performance do Picanto, cumprida em toda a linha com o triunfo da dupla Francisco Esperto/Fernando Miguel na categoria RC5. É a eles a quem, desde já, queremos endereçar os nossos sinceros parabéns, partilhando a nossa satisfação com este resultado e o excelente ambiente vivido durante a prova”, enaltece o responsável da CRM Motorsport.