Regresso do Circuito de Vila do Conde em 2018 é uma possibilidade

19/09/2017

António Bompastor é ‘cara’ de um projeto que tem como objetivo ressuscitar o famoso Circuito de Vila do Conde, uma prova mítica do automobilismo, há anos ‘apagado do mapa’, tendo como justificação a requalificação urbana da cidade ao abrigo do programa POLIS.

Agora a coligação PSD/CDS na oposição ao atual executivo autárquico de maioria socialista, tem como uma das suas ‘bandeiras’ o regresso deste traçado nortenho. E para tal estabeleceu mesmo um protocolo com a FPAK para que a prova seja uma realidade já em 2018.

Antóno Bompastor explicou ao AutoSport como ‘nasceu’ a ideia: “Sou um entusiasta dos automóveis, embora nunca tivesse meios para praticar a modalidade, excetuando o karting. De qualquer forma cresci a ver as corridas de Vila do Conde, uma prova pela qual sou apaixonado, e surgiu-me a ideia de sugerir à coligação PSD/CDS que abraçasse este projeto. O que de imediato teve uma grande recetividade, Celebrou-se entretanto um protocolo com a FPAK, a qual, pela pessoa do seu presidente, Ni Amorim, acolheu desde logo apoio. Assim, no caso de vitória da força política que apoia este projeto o Circuito de Vila do Conde será uma realidade em 2018”.

“Devo acrescentar que sou um técnico, e não um político ou militante de qualquer partido, embora tenha assistido ao fim da prova por razões inexplicáveis, sendo que o programa POLIS foi usado como desculpa para acabar com ela pelo anterior autarca, Mário Almeida. Obviamente que por via disso aquilo que fazia parte do circuito sofreu um estreitamento, nomeadamente na curva do Castelo e na Praia Azul, mas felizmente não foi construída qualquer barreira arquitetónica que constitua um obstáculo a esse alargamento”, explica ainda António Bompastor.