Foi revelado o novo conceito e-TCR

A era eléctrica chegou aos TCR. Foi apresentado hoje o novo conceito, o E-TCR que pretende colocar em pista carros de turismo 100% eléctricos. A WSC Ltd apresentou levantou um pouco do véu que ainda cobre a nova competição que está a ser criada. Para já temos as imagens do Cupra e-Racer, a nova máquina que será apresentada no salão de Genebra e que será a base para a nova competição.

A WSC Technology (subsidiária da WSC Ltd), que está encarregue deste conceito, irá desenvolver durante este ano acções de promoção, que irão permitir entender melhor o que a competição terá para dar.

Quanto à máquina, o Cupra e-Racer, apresentado pela Seat Sport deverá ter uma potência de 300 KW (400 cv) de potência continua, podendo chegar aos 500 Kw (670 cv). Estes valores ultrapassam em muito os 350 cv de potência das actuais máquinas TCR.

Esta é mais uma competição 100% eléctrica que começa, a juntar-se a outras séries, sendo a mais famosa e a que mais interesse está a recolher a Fórmula E. Outros campeonatos estão também a surgir mas tendo em conta a força dos TCR e da WSC neste momento este e-TCR poderá ser um caso sério