Revelados novos detalhes sobre o próximo VW Touareg

Depois de na semana passada a Volkswagen ter publicado uma imagem teaser do próximo Touareg, fontes próximas de Wolfsburgo revelam agora novos detalhes sobre o SUV alemão que será apresentado oficialmente a 23 de Março em Pequim.

Pela primeira vez, o Touareg estará disponível com um habitáculo de 7 lugares. De acordo com o site motoring.com.au, comparativamente com o seu antecessor, o novo modelo será 60 mm mais comprido e 25 mm mais largo, baseado na plataforma MLB Evo, o interior será mais espaçoso. As dimensões superiores não o tornarão mais pesado, a nova plataforma permitirá diminuir o peso total em 65 kg, as versões de entrada, equipadas com motores mais pequenos, não ultrapassarão as 2 toneladas.

No que diz respeito a motorizações, o novo Touareg estará equipado com blocos V6 de 3.0 litros a gasolina e diesel, juntamente com um motor V8 biturbo a gasolina. Todas as versões receberão tecnologia semi-híbrida e numa fase posterior será introduzida uma variante híbrida plug-in.

Considerando o T-Prime Concept GTE, apresentado em 2016, é possível antever que o habitáculo do novo SUV será sujeito a significativas alterações, incluirá um enorme e elegante touchscreen de vidro de 28 polegadas que integrará o painel de instrumentos digital e ecrã central do sistema de infoentretenimento numa peça única denominada “Innovision Cockpit”.

Tal como o novo Audi A8, o Touareg de 2019 preencherá os critérios de condução autónoma de nível 3. Direcção traseira, barras estabilizadoras e suspensão pneumática promoverão uma excelente manobrabilidade e conforto.

Embora alguns afirmem que a VW planeie deslocar a produção do novo Touareg para a China, prevê-se que o modelo continue a ser fabricado nas instalações de Bratislava, Eslováquia.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.