Sebastian Vettel lamenta “péssimo dia” na Malásia

30/09/2017

O fim de semana estava a correr bem à Ferrari até ao terceiro treino livre, onde o pesadelo se começou a abater na Scuderia.

Sebastian Vettel teve problemas com o motor e começou um contra relógio para ter tudo a postos na qualificação. O alemão ainda saiu à pista, mas não conseguiu registar nenhum tempo, devido a uma falha do turbo, e vai sair de último, num “péssimo dia”, utilizando as palavras do piloto.

Este é mais um duro golpe para as aspirações ao título de Vettel. O piloto da Ferrari está a 28 pontos de Lewis Hamilton, e sair de último não abre boas perspetivas, até porque Hamilton arranca da pole.

“Faz parte dos desportos motorizados. Claro que não é o ideal, nem o que queremos, principalmente num dia em que sentia que estávamos bem, mas não consegui mostrá-lo. Foi um péssimo dia. Os nossos rapazes trabalharam que nem loucos para ter o carro pronto antes da qualificação e depois aconteceu isto. É uma pena, mas é o que é…”, disse Vettel, que agora tem uma tarefa muito dura para ainda se manter como candidato ao título.