Skoda Kodiaq RS em testes no circuito de Nürburgring

A Skoda está atualmente a desenvolver o Kodiaq RS. A marca checa publicou uma imagem teaser indicando que o modelo encontra-se em testes no circuito de Nürburgring, o que significa que já está numa fase bastante avançada do processo de desenvolvimento. Será o primeiro SUV da Skoda a integrar a sua linha desportiva.

O Kodiaq RS partilhará alguns elementos estéticos com a versão Sportline, no entanto será distinguido através de pormenores próprios. A dianteira exibirá a insígnia “RS”, uma grelha específica e um pára-choques revisto. O perfil lateral será marcado por jantes de liga leve exclusivas que não esconderão as ostensivas pinças dos travões, enquanto a traseira apresentará saídas de escape semelhantes às do Octavia RS.

Em termos de mecânica, a versão mais radical do Kodiaq contará com um motor tetracilíndrico TDI de 2.0 litros capaz de desenvolver 240 cv de potência e 500 Nm de binário. O bloco estará associado a uma caixa automática DSG de dupla embraiagem de 7 velocidades e a um sistema de tração integral da Haldex.

O Skoda Kodiaq RS será apresentado ao público ainda este ano. O Salão de Paris, que decorre em outubro, é apontado como um dos cenários favoritos para receber a estreia do novo SUV.