Super Seven by Toyo Tires arranca no Estoril

11/04/2018

O Super Seven by Toyo Tires vai começar uma nova temporada com o entusiasmo e a força nunca vistos na história da competição. No ano em que se realiza a décima época consecutiva, a primeira jornada do troféu organizado pela CRM Motorsport, que se realiza no Circuito do Estoril durante o fim-de-semana (14 e 15 de Abril), vai ter uma grelha repleta com 25 Super Seven prontos para lutar pelas primeiras vitórias na competição em 2018.

Novamente divididos em duas categorias, a 420R e a 1600, os Super Seven inscritos perfazem uma lista de inscritos com duas dezenas e meia de participantes. A classe mais competitiva, cresceu bastante face à primeira temporada em que o Super Seven by Toyo Tires passou a receber os carros mais rápidos. Em relação a 2017, o número duplicou e no Circuito do Estoril haverá 12 candidatos ao triunfo na categoria 420R.

Entre os 1600, que volta a ser uma boa solução de entrada no automobilismo, há 13 formações que já garantiram a sua presença na primeira ronda do Super Seven by Toyo Tires que em 2018 terá quatro jornadas pontuáveis, mais duas extra em Spa-Francorchamps e em Barcelona.

No Estoril, apenas um 420R será partilhado por dois pilotos. Paulo e Diogo Costa, pai e filho, continuam a correr juntos e em 2018 voltam a fazê-lo na principal categoria do Super Seven by Toyo Tires. José Carlos Pires começa a temporada a defender o troféu conquistado em 2017. Mas não terá a vida facilitada.

Ricardo Rajani e Francisco Villar já mostraram velocidade. Yohan Sousa está a dar os primeiros passos na competição, mas está apostado em deixar a sua marca. José João Magalhães e Duarte Lisboa deram o salto dos 1600 e vão querer impor-se entre os 420R, enquanto Luís Calheiros Ferreira continua a sua progressão no desporto automóvel e começa 2018 com mais ambição, tal como acontece com Paulo Galveias e Paulo Macedo. Destaque, também, para dois pilotos que já venceram no troféu: Gonçalo Lobo do Vale e Ricardo Megre.

Entre os 1600, a categoria está viva e recomenda-se no décimo ano de existência em Portugal. Entre as 13 equipas, somam-se 18 pilotos. Cinco equipas apresentam duplas. Os primos David e Sérgio Saraiva procuram manter-se entre os mais fortes. Se perderam alguns rivais directos, que passaram para os 420R, têm novas ameaças.

Rodrigo Galveias deu bons sinais no final do ano anterior. Miguel Lobo e Fernando Costa também estão prontos para os emocionantes despiques que existem nestas corridas. O mesmo acontece com Pedro Falé, António Nunes de Almeida, Frederico Brion Sanches, Nuno Afonso, Pedro Lacerda, Bernardo Bello, José Kol de Almeida ou com as duplas Bruno Martins/Hugo Calçado, Jorge e Ricardo Migueis e Luís Filipe Oliveira/Paulo Leitão.

“Entramos para a décima temporada do Super Seven by Toyo Tires com uma grande dinâmica competitiva e uma grelha nunca antes vista. Os 25 inscritos para a primeira jornada no Estoril demonstram bem que esta competição congrega o que de melhor há no desporto automóvel. Temos um excelente ambiente no paddock a que se somam corridas espectaculares e nas quais a incerteza quanto ao resultado final é uma constante. Saudamos e agradecemos a confiança de quem aposta nesta competição, em particular à Toyo Tires, que passou a main sponsor, e à Eni, que volta a ser patrocinadora. Acreditamos, por isso, que, em conjunto com os nossos parceiros, equipas e pilotos, vamos ter mais um grande ano de Super Seven by Toyo Tires”, afirmou o responsável, Tiago Raposo Magalhães.

Programa
Sábado, 14 de Abril
12h45 – 13h10 – Qualificação
Domingo, 15 de Abril
11h25 – 11h50 – Corrida 1
18h15 – 18h40 – Corrida 2