Suzuki e-Survivor: Espírito radical em comemoração do centenário

A Suzuki revelou o protótipo e-Survivor que será exibido na Salão de Tóquio (28 de out. a 5 de nov.). O construtor japonês celebra o seu centenário em 2020, o Suzuki e-Survivor insere-se nas celebrações como referência para os próximos 100 anos.

As proporções do Suzuki e-Survivor indicam que o protótipo provavelmente representa uma antevisão da futura geração do Jimny ou do Vitara. É mais pequeno que muitos compactos urbanos, tem uma distância entre eixos de 2.300 mm, mede 3.460 mm de comprimento, 1.645 de largura e 1.655 de altura.

O seu design geral faz lembrar um buggy. A luz azul nas rodas indica que é um veículo eléctrico. A frente é tipicamente Suzuki, as portas são transparentes e não tem tejadilho, deixando os seus dois ocupantes expostos aos elementos.

É um veículo pensado para aventuras fora de estrada. Cada roda é activada por um motor próprio e a tracção de cada uma delas pode ser controlada de forma independente.

O equipamento electrónico é inspirado nas mais recentes tendências. Um enorme ecrã panorâmico percorre o tablier e um globo 3D serve de instrumento de navegação. O passageiro tem direito a um display individual e o condutor encontra informação relevante exibida digitalmente no volante. No entanto, o taquímetro parece ser analógico.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.