Taça do Mundo GT: Domínio de Farfus

17/11/2018

Augusto Farfus dominou por completo a corrida de qualificação da Taça do Mundo de GT no Grande Prémio de Macau. O brasileiro ultrapassou Raffaele Marciello na largada e liderou a corrida desde esse momento.

Poucos metros depois da largada, o piloto belga do Porsche número 911, Laurens Vanthoor perdeu o controlo do carro, depois de um toque em Edoardo Mortara e bateu contra as protecções do circuito da Guia. O incidente obrigou à entrada do Safety Car para a retirada do Porsche e colocou Mortara sob investigação, que será concluída depois do final da corrida.

Depois da saída do SC, Farfus aguentou bem a pressão de Marciello e continuou a liderar a corrida de qualificação, tendo aumentado a vantagem e colocando-se fora de perigo para uma tentativa de ultrapassagem. Marciello, por sua vez, liderava o “mini” pelotão da Mercedes, com Maro Engel e Edoardo Mortara na sua peugada.

A corrida, sendo ainda a corrida de qualificação, não teve muita mais acção, com os pilotos a esperarem pela corrida de amanhã. Farfus venceu com uma vantagem larga, Marciello terminou em segundo e Engel fechou o pódio.

Mortara terminou pressionado por Earl Bamber, mas sem hipótese de ser ultrapassado pelo homem do Porsche. Robin Frijns terminou no quinto posto à frente dos outros homens da Audi. Christopher Haase foi sexto e Dries Vanthoor sétimo. Mathieu Jaminet em Porsche ficou na frente de Alexandre Imperatori, o melhor piloto dos Nissan.

A corrida principal tem inicio amanhã, às 00.20h de Portugal.

Resultado da corrida de qualificação: