TCR Portugal/Supercars: Pedro Salvador dominou primeira corrida

Pedro Salvador arrancou bem e depressa se ‘foi embora’, conseguindo uma vitória muito tranquila na primeira corrida do fim de semana do TCR Portugal/Supercars. Logo atrás, uma excelente luta entre Rafael Lobato e Francisco Carvalho nas primeiras curvas, com Lobato a levar a melhor.

No entanto, a luta pelo segundo lugar acabou por ser entre Lobato e Armando Parente. Os pneus dianteiros do Golf TCR causaram algumas dificuldades a Parente, que, assim, teve que se contentar com o terceiro lugar, isto apesar de ter chegado a rodar no segundo posto até à penúltima volta. Lobato, na última volta, ainda teve um susto, mas conseguiu mesmo o segundo lugar.

Francisco Carvalho foi quarto e Manuel Gião quinto. Gião teve um contratempo logo no início, já que viu o seu KIA Ceed TCR ficar parado na grelha, na volta de formação. Fábio Mota e Gustavo Moura bateram, logo no início, e ficaram fora da corrida ainda na primeira volta.

Nos Supercars, a vitória foi para Pedro Lisboa (VW Golf R35). O piloto venceu, depois de bater Paulo Martins (Nissan 350 Z) e Joaquim Santos (Seat Leon Eurocopa). José Correia falhou o arranque e caiu para o quarto posto e último entre os Supercars.