Toto Wolff: “Este é o melhor Lewis Hamilton que vi nos últimos seis anos”

05/11/2018

Para Toto Wolff, Lewis Hamilton está na melhor fase da sua carreira, após a sua temporada sensacional de 2018. O inglês conquistou o seu quinto título mundial no México, o segundo seguido.

“Este é o melhor Lewis Hamilton que vi nos últimos seis anos. Ele pilotou melhor. Ele foi melhor fora do carro. Muito, muito completo. Tivemos momentos em que o carro era bom o suficiente para vencer e tempos em que o carro não era bom o suficiente para vencer, e ele foi muito estável. O seu ritmo é ótimo e este é sempre um dos pontos fortes dele, este ano em especial. Todos nós cometemos erros, ainda que pequenos. Mas ele não cometeu”, disse Wolff ao Autosport britânico.

O líder da Mercedes também falou sobre o possível recorde de títulos, depois de ter igualado Juan Manuel Fangio, com cinco campeonatos, ficando apenas Michael Schumacher e os seus sete títulos à frente.

“Enquanto estás a competir, nunca se consegue reconhecer a tua grandeza – só começas a ser reconhecido quando a tua carreira termina. Há um pentacampeão mundial que acabou de igualar o recorde de Fangio. Não há muito disso por aí, mas antes de chegar aos sete (títulos), há um sexto para se vencer e não marcámos um único ponto para isso. Desde que ofereçamos um carro que seja competitivo, que possa ganhar campeonatos, e ele continue a pilotar assim, este pode ser um relacionamento eterno”, comentou Toto Wolff.