Um dos novos volkswagen Polo GTI R5 vem para Portugal

24/01/2018

A Volkswagen divulgou a maioria dos seus primeiros clientes para o novo Polo GTI R5 e um deles vem para Portugal. São 15 e já estão ‘esgotados’.

O novo R5, que se baseia na sexta geração do VW Polo, já anda em fase de testes, depois de ter sido apresentado publicamente em dezembro último. Depois do trabalho que se viu por parte da VW MotorSport no Polo WRC, o interesse no novo Polo GTI R5 é grande, pois, ‘dali’, só pode sair um excelente produto.

Neste momento já se sabe o destino dos 15 carros, fica é por saber quem em Portugal terá o primeiro. Pela lógica, deverá ser para Pedro Meireles, mas para já o piloto não o confirma, nem desmente, limitando-se a dizer “Em breve irei anunciar o que vou fazer em 2018”.

Os restantes, três vão para a Áustria, para a Baumschlager Rallye & Racing GmbH, equipa de Raimund Baumschlager, que recentemente venceu o campeonato austríaco com um VW Polo R WRC. Outros três para a Bélgica, dois para a BMA e outro Polo GTI R5 para a THX Racing. Dois Polo GTI R5s vão para a Printsport Oy team, na Finlândia, equipa que teve nas suas dileiras pilotos como Esapekka Lappi, Ole Christian Veiby e Jari Huttunen. Hoje têm Lukasz Pieniazek (Polónia) e Emil Lindholm, filho do múltiplo campeão finlandês, Sebastian Lindholm. Outro Polo GTI R5 vai para a HK Racing, em Itália. Também a sueca Kristoffersson Motorsport vai receber um Polo. A entrega mais longa, de cerca de 10.000 Km, será para o Paraguai, para Miguel Carrizosa/DIESA S.A., o importador da Volkswagen no Paraguai.

Os carros estão a ser construídos em Hannover, estão nos prazos, e a VW MotorSport está neste momento numa fase de estruturar melhor a sua produção, bem como a implementação do pós-venda.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.