Valtteri Bottas pelo menos mais um ano com a Mercedes

20/07/2018

Depois de Lewis Hamilton, agora foi a vez de Valtteri Bottas renovar o seu contrato com a Mercedes, mas com um contrato de um ano com outro de opção.

“Vou permanecer na equipa, em 2019, e há a opção também para 2020. Estou satisfeito. Amo trabalhar com esta equipa, amo o espírito da equipa, o ambiente, e todos estão a trabalhar no duro para obter melhores resultados. Continuarei a dar o meu melhor para alcançar estes resultados. Darei 100% sempre, estou realmente satisfeito por permanecer na Mercedes. Estou muito feliz”, disse Bottas.

“Estamos muito satisfeitos em estender o contrato do Valtteri com a Mercedes por mais uma temporada, pelo menos, – e poder confirmar que a dupla não muda para 2019 aqui na nossa corrida de casa, em Hockenheim. As performances do Valtteri têm sido excelentes, esta temporada, e, se não fosse pelos nossos erros e azares, ele poderia estar na liderança do campeonato, neste momento. Quando tomamos a decisão a favor de Bottas para 2019, não se tratou apenas da sua inquestionável velocidade e ética de trabalho, mas também por uma questão de caráter. A sua relação com a equipa, incluindo com o Lewis, é aberta e de confiança, sem política alguma”, disse Toto Wolff.