A Subaru apresentou o protótipo Viziv Performance no Salão de Tóquio e revelou como serão os futuros modelos desportivos da marca, como o WRX.

O construtor japonês classifica o modelo como uma berlina desportiva baseada na herança competitiva do Legacy, Impreza e WRX. Está equipado com um motor boxer Subaru de 5 cilindros e conta com tracção integral simétrica. Características técnicas e prestações não foram reveladas.

O Viziv mede 4.630 mm de comprimento e 1.950 mm de largura, a distância entre eixos é de 2.730 mm. Uma grelha mais assertiva que a do novo Impreza, proeminentes guarda-lamas com aros que incluem entradas de ar e “aerofins”, entradas de ar no capô e pára-choques, pronunciadas saias laterais, um imponente difusor traseiro, 4 ponteiras de escape, e elementos em fibra de carbono (pára-choques, tejadilho e spoiler traseiro) atribuem ao veículo um look desportivo e “musculado”.

Segundo a Subaru, os elementos estéticos e aerodinâmicos do Viziv serão aplicados a modelos de produção no futuro próximo. O carácter desportivo poderá ser realçado ou diminuído em função do modelo. O veículo exibido representa claramente um modelo desportivo à semelhança do WRX.

Destaque ainda para as jantes de 20 polegadas com pinças de travão e câmaras em vez de espelhos retrovisores laterais. Não existem fotografias do interior, mas a capacidade é para 5 ocupantes.

O Viziv Performance integra algumas funcionalidades de assistência à condução e incorpora a visão da Subaru relativamente à próxima geração de sistemas de condução autónoma baseados na tecnologia de segurança da marca, denominada “Eyesight”. O construtor nipónico tem como objectivo atingir condução autónoma de nível 2 até 2020. A tecnologia futura combinará o “Eyesight” com avançados sistemas de navegação por GPS.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.