WEC: McLaren pode entrar em 2021

19/12/2018

A McLaren está a estudar a entrada no Campeonato Mundial de Resistência (WEC), com um protótipo com conceito de hipercarro, em 2021. A construtora britânica deverá ter uma decisão durante o primeiro semestre de 2019, segundo revelou Zak Brown.

“É algo que estamos a avaliar, embora não chame ainda a isto de plano. Seria arriscado fazer a nossa estreia nas 24 Horas de Le Mans de 2021, precisaríamos de estar prontos uma corrida ou duas antes. Se estamos prontos para competir em abril ou maio de 2021? Depende da rapidez com que pudermos tomar uma decisão. Estamos mais perto de uma decisão agora. Estamos satisfeitos com a forma como se desenrolaram os regulamentos técnicos, a bola está agora no nosso campo e estamos muito empenhados. Mas há muitas coisas a considerar: temos que montá-lo nos pontos de vista técnicos e fiscal, e temos que considerar a Fórmula 1, que continuará a ser a nossa prioridade”, disse Brown, em entrevista ao motorsport.com.

Além da McLaren, existem outros cinco construtores – Toyota, Aston Martin, Ferrari, BMW e Ford – confirmados ou a estudar a entrada na competição, em 2021.