WEC: Pedro Lamy e Porsche na pole-position

Nick Tandy e Neel Jani asseguraram para a Porsche a pole-position na sua derradeira corrida no Mundial de Endurance. Os pilotos do Porsche 919 Hybrid #1 deixaram o melhor dos Toyota, o #7 a 0.263s de Kamui Kobayashi, Mike Conway e Jose Maria Lopez. Brendon Hartley e Timo Bernhard, foram terceiros com Kazuki Nakajima e Anthony Davidson em quarto com o segundo Toyota, o #8.

Andre Negrão e Gustavo Menezes fizeram a pole nos LMP2 e a Ferrari fez a pole nos GTE, na corrida que tudo decide. Os pilotos da AF Corse Ferrari, Davide Rigon e Sam Bird asseguraram a quarta pole do ano, na frente de dos pilotos da Aston Martin, Darren Turner e Jonny Adam.

Nos GTE Am, Pedro Lamy e Paul Dalla Lana ‘fizeram’ a sétima pole do ano no seu Aston Martin Vantage GTE. Recorde-se que a equipa do Aston Martin Racing #98 de Pedro Lamy parte para a última prova na frente do campeonato, com uma vantagem de 10 pontos em relação ao segundo classificado.

O piloto português e os seus companheiros de equipa, Paul Dalla Lana e Mathias Lauda estão otimistas na conquista de um bom resultado que lhes permita vencer o título de campeões na categoria GTE AM: “O Campeonato de 2017 tem sido muito positivo para nós. Em 8 provas já disputadas, conquistámos seis pole positions, três vitórias e dois segundos lugares. O fantástico trabalho da equipa tem-nos proporcionado um carro competitivo e fiável. Partimos para a última corrida com a liderança do campeonato e tudo faremos para conquistar o título”, afirmou Pedro Lamy.