World Series Formula V8 3.5: Estreia vitoriosa de Henrique Chaves

Henrique Chaves aproveitou da melhor forma a sua estreia na última jornada da World Series 3.5 Formula V8, que se realiza este fim de semana no Bahrein.

O piloto português preparava-se apenas para dois de testes mas foi convidado para correr, e fê-lo da melhor forma, ao vencer a primeira corrida do programa, batendo por 1.654s o Campeão da categoria, o brasileiro Pietro Fittipaldi. Roy Nissany , foi terceiro a 3.752s com Yu Kanamaru, em quarto, bem mais atrás. O piloto luso foi segundo na qualificação, fez um bom arranque, passou logo para primeiro e desde aí liderou toda a corrida, terminando na frente do campeão: “Vim aqui para aprender, fiz segundo em ambas as qualificações, o arranque correu bem, fui para a frente e depois tratou-se de gerir bem os pneus. Estive sempre na sempre, e quero agradecer à equipa”, disse Henrique Chaves no final da corrida, na sua estreia na competição, a World Series 3.5 Formula V8, que ironicamente terminou.

Depois de ter começado como World Series by Nissan, passou a Formula Renault 3.5, chegou a ser uma grande rival da GP2, foi trampolim para pilotos como Robert Kubica, Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo, Kevin Magnussen, Carlos Sainz Jr e António Félix da Costa, entre outros, mas a Renault retirou o seu apoio quando regresso como construtor à F1 no final de 2015. A competição prosseguiu, mas chega agora ao fim por falta de interesse das equipas.