Será sempre preciso algum tempo com o carro antes do Rali de Monte Carlo, mesmo um piloto nove vezes Campeão do Mundo, mas o francês só o conseguirá guiar dois dias. Provavelmente é suficiente para um piloto como Loeb, com a vantagem do teste ser feito mesmo em ‘cima’ da prova, o que permite testar com condições, em teoria, mais fiáveis, quanto à meteorologia que pode existir durante a prova.
Sébastien Loeb termina o Dakar em Lima, no Perú, a 17 de janeiro, voa para a Europa durante 12 horas, no dia seguinte, 18, sexta-feira, vai testar o Hyundai i20 Coupe WRC nos Alpes franceses a 19 e 20 de janeiro, sábado e domingo, tem a segunda-feira livre, onde não lhe vai faltar trabalho, começa os reconhecimentos do Rali de Monte Carlo na terça-feira, 22 de janeiro, com estes a terminarem no dia seguinte. O shakedown realiza-se às 10:00 horas do dia seguinte.
Depois do Monte Carlo, o programa da dupla prossegue no Rali da Suécia, não estando ainda confirmado oficialmente daí para a frente. Fala-se na Córsega e Chile, sendo que se assim for, só restam mais duas provas das seis previstas. Loeb vai partilhar o i20 Coupe WRC com Dani Sordo, sendo que o programa do espanhol arranca o México. Thierry Neuville e Andreas Mikkelsen disputam as 14 provas.