WRC: Hyundai ‘assusta’ as rivais

Parece que a Hyundai ‘assusta’ as suas concorrentes no Campeonato do Mundo de Ralis, podendo imitar o domínio exercido pela Volkswagen nas épocas anteriores. O receio percebe-se nas reações a um possível reforço com Andreas Mikkelsen.

O norueguês participou em testes com o Hyundai i20 Coupé WRC em Portugal, e apesar da equipa dirigida por Michel Nandan não confirmar a contratação do norueguês ela parece cada vez mais possível. Isto apesar de Mikkelsen também ter tido contactos com a Toyota para uma possível substituição de Juho Haninen. Há quem considere que se o construtor japonês ou a Citroën, não ‘deitarem a mão’ ao norueguês este poderia transformar a Hyundai numa equipa imbatível.

Alain Penasse, ‘team manager’ da Hyundai, já admitiu que Mikkelsen é muito pretendido, e com escassez de qualidade no mercado do pilotos o piloto escandinavo será certamente alvo da cobiça dos outros construtores, nomeadamente da Citroën, onde Kris Meeke ainda não assinou contrato para 2018.

O norueguês só não estará nos planos da M-Sport porque Malcom Wilson se sente ‘bem servido’ com Sebastien Ogier e Ott Tanak. Penasse já admitiu que Mikkelsen na Hyundai não apenas traria mais qualidade à equipa mas igualmente patrocinadores.

Nuno Barreto Costa/Autosport