WRC: Polícia identifica ‘espectadores suicidas’

17/11/2018

O sucesso crescente do Mundial de Ralis parece estar a ter o condão de atrair espetadores menos conhecedores da realidade atual da competição a nível de segurança, e depois de em Espanha se terem assistido a momentos de “foi por pouco” que não houve tragédia, agora na Austrália a questão atingiu um outro nível, como se pode ver pela foto que ilustra este artigo.

Hoje, um pouco por todo o mundo cresce muito depressa o número de pessoas que arrisca a vida para que o melhor momento possível fique registado em fotografia ou vídeo. Honestamente, custa a crer como é que uma pessoa pode descer ao nível de um completo atrasado mental ao ponto de se expor dessa forma, e se calhar para lá de intensificar a pressão sobre os organizadores das provas, a FIA terá, provavelmente que pressionar para a existência de leis mais gravosas para quem se expuser de forma perigosa.

A polícia australiana identificou duas pessoas, depois destas terem colocado as fotos nas redes sociais. E agora vão pagar pelo que fizeram. Neste rali, é a segunda vez que há problemas, isto depois de Andreas Mikkelsen ter encontrado um… trator, do qual se desviou e passou sem problemas.