WRC, Rali de Monte Carlo, Sébastien Ogier é o primeiro líder… e fez um pião!

Sébastien Ogier é o primeiro líder do Rali de Monte Carlo, apesar de ter feito um pião na primeira especial, troço em que vários pilotos tiveram problemas, que vão desde piões, furos, saídas de estrada. O francês disse que “Perdemos tempo no gelo, sabíamos que ia ser traiçoeiro, não fui surpreendido pelo facto de saber que vários pilotos tiveram problemas”

Andreas Mikkelsen ficou a 7.7s de Ogier, mesmo depois de ter tido problemas com os travões na descida para Sisteron. Conhecemos o troço, e com uma descida tão longa e rápida, não deve ter sido nada fácil: “não foi fácil ter confiança na descida quando perdi os travões”

Esapekka Lappi foi terceiro a 19.4s: “A parte de asfalto foi boa, mas tenho algumas coisas a aprender. No gelo andei muito devagar, não sei como se anda mais depressa ali. Penso que se trata somente de minimizar os erros. Estou satisfeito. Não me ralo com o tempo foi um bom começo”

Dani Sordo foi quarto a 19.7s: Dani Sordo: “Não foi mau, mas acho que não fiz um bom tempo”

Craiag Breen foi quinto a 24.6s: “Um desastre, fiquei preso na neve, não num banco, mas não podíamos andar. Os espetadores ajudaram mas foi difícil”

Ott Tanak, mesmo tendo perdido 25 segundos devido a uma saída em frente foi sexto a 37.9s: “No início do troço, no gelo, saímos em frente a 10 Km/h. Tive que fazer marcha atrás. Foi duro!”

Jari Matti Latvala foi sétimo a 48.9s de Ogier: “Foi difícil. Fiz dois piões, penso que perdi 20 segundos ou algo assim. Foi difícil. Vi o Neuville, apanhei-o numa zona de gelo”

Bryan Bouffier perdeu 1m15.6s e apanhou alguns sustos porque tinha “a fundo” nas notas, e neste WRC não é bem assim…

Kris Meeke foi nono a 1m44.7s, já que teve uma ligeira saída: “Fiquei preso num buraco, apanhei gelo e saí em frente. Tive que esperar pelos espectadores, e perdi um minuto e meio. É um rali longo, vamos andando e logo se vê…mas não é um bom começo.”

Elfyn Evans perdeu 3m48.0s: Elfyn Evans: “tivemos um furo ao Km 12. Tivemos que parar e mudar a roda. Também tivemos algum drama no gelo. Foi um começo desastroso”.

Por fim, Thierry Neuville, perdeu 4m16.0s: “Fiquei preso num banco de neve. Puxei o travão de mão mas isso bloqueou as quatro rodas e saímos em frente. Havia pouca gente ali portanto levou algum tempo até que conseguíssemos recuar. Faz parte do jogo”

Classificação Online – CLIQUE AQUI