WRC: Sébastien Loeb: Catalunha, sim, mais ralis não…

Sébastien Loeb garante que não irá disputar mais provas este ano, para além da que ainda tem prevista, o Rali da Catalunha.

Em conversa recente com Pierre Budar, o líder da Citroën confessou-nos que a sua equipa coloca a hipótese de ter Sébastien Loeb em 2019, mas que para isso teriam de esperar pela sua decisão, portanto essa é uma hipótese que vai continuar em aberto até uma decisão do francês, mas quanto à possibilidade de Loeb fazer mais ralis este ano, aproveitando a saída abrupta de Kris Meeke, o francês já fez saber para não contarem com isso, ao revelar que não sente motivação para fazer mais provas este ano:

“Estou a trabalhar no WRX, não quero fazer o ralicross e o WRC ao mesmo tempo. Não tenho motivação para tal. E nada muda pelo facto do Kris (Meeke) ter saído. Não quero mais ralis no meu calendário. Farei o Rali de Espanha, tal como está previsto. Posso eventualmente ajudar nos testes, mas não falámos disso” disse Loeb que ainda não está garantido no WRX em 2019, pelo que desse modo fica em aberto a possibilidade de voltar ao WRC, o que sinceramente, acreditamos pouco.

No próximo Rali da Sardenha a Citroën terá Craig Breen e Mads Ostberg, sendo que o norueguês fará uma espécie de ‘shootout’, podendo, conforme as coisas correrem, fazer mais ralis com a equipa, mas de modo nenhum será uma solução de futuro.