WTCC: Robert Huff novamente ‘rei e senhor’ da Guia

Robert Huff venceu a segunda corrida do WTCC em Macau, o que fez pela nona vez no Circuito da Guia, tornando-se desta forma o piloto com mais vitórias na corrida da antiga colónia portuguesa.

Tendo em conta que Norbert Michelisz foi segundo nesta corrida e Thed Bjork, quinto, o sueco da Volvo passou tem agora apenas seis pontos e meio de avanço para o húngaro da Honda JAS, isto quando falta apenas a ronda do Qatar. Estes passaram a ser os dois únicos ‘verdadeiros’ candidatos já que Mehdi Bennani é quarto a 39.5 pontos de Bjork e Nicky Catsburg afundou-se na classificação, passando a distar 44 pontos do seu colega de equipa.

Na corrida, Huff arrancou da pole, atrás de Bruno correia, piloto do Safety Car, pois a pista encontrava-se bastante molhada, e após o arranque, Michelisz ainda tentou passar para a frente na apertada curva do Hotel Lisboa, mas Huff não permitiu. Mais atrás Esteban Guerrieri passou Thed Bjork na luta pelo quarto lugar e Tom Chilton chegou-se a ambos. Depois disso só já perto do fim houve mais ação digna de registo, quando Chilton tenou passar Michelisz, sendo Guerrieri que aproveitou para passar o piloto do Citroën. Pouco depois também cometeu um erro e voltou a perder a posição para Chilton.

Classificação:
1º Robert Huff (Citroen)
2º Norbert Michelisz (Honda) +8.142
3º Tom Chilton (Citroen) +8.684
4º Esteban Guerrieri (Honda) +9.228
5º Thed Bjork (Volvo) +21.237
6º Tom Coronel (Chevrolet) +25.818
7º Mehdi Bennani (Citroen) +28.693
8º Kevin Gleason (Lada) +31.583
9º Nestor Girolami (Volvo) +34.326