WTCC: Tiago Monteiro também não vai a Macau

Tiago Monteiro não vai participar na jornada do WTCC em Macau no próximo fim-de-semana de 18 e 19 de novembro. Os médicos que acompanham o piloto português desde o acidente de que foi vitima em setembro em Barcelona voltaram a aconselhá-lo a permanecer em Portugal e a dar seguimento ao seu plano de recuperação física.

Tiago Monteiro que estava na liderança do campeonato quando tudo aconteceu é neste momento quarto classificado depois de não ter alinhado nas duas últimas jornadas na China e no Japão. No entanto, nesta fase o mais importante para o piloto português é recuperar todas as suas capacidades físicas:

“Não escondo a desilusão de não poder continuar a lutar pelo título no WTCC em Macau. O Circuito da Guia é um dos mais desafiantes e das pistas que mais gosto. Sinto-me preparado para voltar e encontro-me fisicamente capaz, no entanto, o risco de um segundo impacto poderia ser desastroso para o meu corpo, pelo que é necessário esperar um pouco mais. Não há palavras para descrever a frustração de ver o título escapar-me. Mas, neste momento, a única coisa que posso fazer é continuar a treinar para finalmente estar apto a disputar a última jornada no Qatar e ajudar a Honda a chegar ao título”, explicou o piloto português. O piloto argentino Esteban Guerrieri substituirá Tiago ao volante do Honda Civic.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.