WTCR: Bjork voou na Qualificação 2 em Nürburgring

Excelente sessão de qualificação em Nurburgring. As máquinas do WTCR sairam para a pista para definir a ordem das corridas de amanhã de manhã e foram novamente os Hyundai a serem mais rápidos que a concorrência, embora tenhamos visto algumas surpresas.

Na primeira tentativa, Bjork apanhou Tarquini (longe do ritmo dos homens da frente) no final da volta e conseguiu o melhor registo, seguido de Muller, Michelisz e Shedden, Rast, Lessennes, Filippi, Huff, Vervisch e Vernay.

Os Audi da WRT (Shedden e Vernay) apanharam um susto no início da segunda tentativa, na mesma curva onde ontem Shedden e Rast tiveram problemas, enquanto Bjork continuava com bom andamento na sua segunda tentativa. Huff dava espectáculo, com o seu Golf em modo drift, mas era Bjork que melhorava o seu registo, seguido de Muller e do seu sobrinho, Ehrlacher. Rast também conseguia melhorar e subia para quarto. Michelisz fechava o top5.

Pouco depois era Vervisch a melhorar significativamente o seu registo subindo ao segundo lugar, assim como Lessennes que continuava a mostrar serviço, fazendo o quarto melhor tempo. Huff em modo “full attack”, ainda chegou ao segundo posto no final da segunda tentativa. A qualificação estava emocionante e era a vez de Michelisz a fazer o melhor tempo, com mais de um segundo de vantagem para Bjork.

Na última tentativa, Bjork começou com vontade de fazer melhor que Norbi, fazendo 2 bons sectores, o que se confirmou mais tarde, conseguindo melhorar o tempo de Michelisz em mais de 1 segundo e meio, conquistando a pole. Ehrlacher, também com uma grande volta, conseguiu o segundo melhor tempo, mas pouco depois foi destronado por Michelisz. Muller também melhorou e ficou com o terceiro posto, mas Vervisch fazia a surpresa da tarde e colocava o seu Audi em segundo lugar.

No final tínhamos no top 10 Bjork, Vervisch, Michelisz, Muller, Ehrlacher, Lessennes, Huff, Guerrieri, Rast e Oriola que fica com a pole para a corrida 2 de amanhã. Mais uma vez o poderio da Hyundai ficou bem claro e pela primeira vez tivemos um Audi no top3. O melhor VW foi apenas 7º, o melhor Cupra 10º, o melhor Peugeot 19º e o melhor Alfa 23º.