WTCR: Vila Real: Capital transmontana prepara-se para a grande festa

08/12/2018

Com a divulgação do calendário oficial do WTCR, ficamos a saber, sem surpresa, que Vila Real está novamente na rota da taça do mundo de turismos, que em 2019 deverá ser maior e melhor. Esperam-se mais de 30 carros e grandes nomes dos turismos, que marcarão presença em Vila Real nos dias 5,6 e 7 de julho.

Para José Silva, presidente da Associação Promotora do Circuito Internacional de Vila Real (APCIVR), a mudança na data não constitui qualquer problema para a organização:

“Tínhamos a noção de que poderia haver uma alteração, mas estávamos preparados para uma data entre a última quinzena de junho e a primeira de julho. A mudança não nos provoca qualquer transtorno e estamos preparados.”

Com uma grelha maior do que em 2018 (27 carros) o desafio da organização será colocar todas as máquinas do WTCR no paddock que tem características próprias:

“Teremos de nos adaptar a esta nova realidade. Teremos mais carros em pista e isso significa termos de adaptar o nosso paddock. Estamos a articular com a Eurosport Events a melhor solução possível, mas estou convicto que tal não será problema e que mais uma vez conseguiremos dar a resposta certa. Os responsáveis do promotor do WTCR gostam de trabalhar connosco e sabem que tudo faremos para que estejam reunidas as melhores condições possíveis para receber o WTCR condignamente, como temos feito até agora.”

2019 é um ano especial para Vila Real pois a capital transmontana celebrará o 50º Circuito, um marco de inegável importância:

“Sabemos da responsabilidade que temos” disse José Silva. “O 50º Circuito irá ser uma grande festa, e a APCIVR, juntamente com o município de Vila Real e o Clube Automóvel de Vila Real, irá dar a todos os fãs que se desloquem a nossa cidade, muitos motivos de interesse. É para nós uma honra podermos fazer parte da história do circuito e queremos que as pessoas se associem a este momento único, que queremos que seja marcante. Para além do WTCR, temos em vista mais duas competições de cariz internacional .Não posso ainda adiantar pormenores, pois há negociações a decorrer, mas as discussões deverão chegar a bom porto e para além do grande espetáculo que é a Taça do Mundo de Turismos, teremos também novidades. Serão carros de outras categorias, que talvez possam fazer parte do futuro do Circuito de Vila Real, como queremos que seja o WTCR. Teremos promotores de outros campeonatos presentes para verem a nossa organização in loco e quem sabe se outras novidades surgirão. Para já estamos muito satisfeitos por receber o WTCR e obviamente as competições nacionais que também abrilhantarão o que queremos que seja uma grande festa.”

José Silva não quis abrir o jogo no que às duas competições de cariz internacional diz respeito, mas assegurou que a organização trabalha sempre em busca do melhor, para os fãs que se desloquem a Vila Real.

“Convido todos os amantes do desporto motorizado, e não só, a reservarem na sua agenda os dias 5, 6 e 7 de julho, pois Vila Real irá dar um grande espetáculo, dentro e fora de pista. “

Vila Real tem sido um palco de excelência do WTCC e WTCR. Alguns dos momentos mais marcantes das competições organizadas pela Eurosport Events aconteceram no mítico traçado transmontano e a cada visita os pilotos e responsáveis ficam cada vez mais conquistados pelo calor humano e pelo trabalho feito. Se as edições anteriores foram memoráveis, o 50º Circuito Internacional de Vila Real promete ainda mais.