Zak Brown: “Sucesso da Honda faria a McLaren parecer parva…”

05/10/2017

Resolvida que está a questão do divórcio com a Honda, nos últimos tempos tem-se visto uma melhoria global nos resultados dos pilotos da McLaren, o que é certamente uma coincidência, mas a verdade é que já foi suficiente para que Zak Brown viesse a público admitir que uma eventual grande melhoria da Honda em 2018, faria a McLaren “parecer parva”.

Depois de três anos de sem conseguir grandes avanços, ao lado da marca japonesa, a McLaren decidiu-se pela separação da Honda e seria no mínimo irónico que a Honda desse em 2018 o passo que não conseguiu dar até aqui: Ser competitiva: “Obviamente, se a Honda começar a ganhar em 2018 e nós não, então pareceremos parvos”, disse Zak Brown, citado pelo jornal espanhol Marca.

Stoffel Vandoorne também disse à emissora belga, RTBF que a sua corrida na Malásia foi “a minha melhor performance na F1, depois de ter sido sétimo na qualificação e na corrida.”

Por isso, alguns já se questionam do porquê do ‘divórcio’ ter sido consumado e agora começam a ver-se avanços da Honda: “Eu acho que todos devem tomar suas decisões e depois aceitar os resultados. Claro que quem toma decisões, pode questionar-se: ‘E se eu estiver errado?’ Mas acho que todos fizeram os seus trabalhos de casa. Foi uma decisão do grupo que não foi fácil. Temos é que olhar em frente”, acrescentou Brown.