AC Cars mostra novo Cobra em versão contemporânea

07/03/2023

O Shelby Cobra de 1960 vai ter um sucessor à altura. A AC Cars mostrou as primeiras imagens do novo AC Cobra GT Roadster, modelo que vai ser mostrado na totalidade já em abril.

Mantém o visual do modelo clássico, como a grelha oval, os faróis redondos, o capô alongado e os arcos das rodas mais pronunciados. Ao olhar para as jantes e até para os retrovisores percebemos estar perante uma reedição.

A isso acrescenta luzes diurnas em LED e uma terceira luz de travão atrás do cockpit. O interior ainda não foi mostrado oficialmente, mas é visível que o desportivo conta com um volante moderno e instrumentação que combina elementos analógicos e digitais.

Para construir o novo carro, a AC utilizou uma plataforma em alumínio com suspensão com afinação de competição, num carro que é ligeiramente mais comprido face ao clássico, com 2,57 metros de distância entre eixos. Debaixo do capô surge o motor V8 de 5.0 litros com compressor de origem Ford (utilizado no Mustang GT) a debitar 663 CV e 780 Nm de binário. Este pode ser acoplado a uma caixa manual de seis velocidades ou automática de dez relações. A velocidade máxima é de 278 km/h.

Já disponível para encomenda, este roadster terá um preço que vai arrancar perto dos 321 mil euros.