Alfa Romeo Giulia e Stelvio ganham série especial “Estrema”

31/03/2022

A Alfa Romeo desenvolveu a primeira série especial global “Estrema” para os modelos Giulia e Stelvio. Melhores prestações, com maior refinamento técnico e dinâmica de condução podem ser adquiridos já a partir de abril, em Portugal.

Primeira série especial global, o Giulia Estrema e o Stelvio Estrema têm por base o nível de equipamento Veloce, mas recebem elementos do topo de gama Quadrifoglio.

Entre os maiores argumentos destaque para um diferencial traseiro de deslizamento limitado e uma suspensão ativa que tem a capacidade de se adaptar às condições e ao estilo de condução, assegurando um elevado conforto, sem penalizar o desempenho desportivo e o prazer de condução.

O sistema de controlo “Alfa Active Suspension” gere a suspensão e os seus amortecedores em constante interação com o CDC (Chassis Domain Control) e com o sistema DNA, calibrando a sua intervenção de acordo com o modo de condução selecionado.

Em termos de imagem, o Giulia Estrema e o Stelvio Estrema destacam-se pelo acabamento em fibra de carbono na cobertura dos espelhos retrovisores e no logótipo. São utilizados tons escuros para o emblema específico “Estrema” no para-choques, jantes de liga leve – de 19″ no Giulia e de 21″ no Stelvio – e nas pinças de travão.