O construtor automóvel chinês Avatr apresentou em Xangai uma edição especial do seu topo de gama Gran Coupé.
O Avatr 012, desenvolvido em colaboração com o designer de moda Kim Jones, apresenta uma série de elementos de estilo únicos e vem com uma mala de mão Dior de oferta. Jones, conhecido pelo seu trabalho na Dior Men’s Collection e na Fendi Womenswear/Haute Couture, juntou-se à equipa de design da Avatr, liderada pelo antigo designer da BMW, Nader Faghihzadeh,
O Avatr 012 é baseado no Avatr 12, com a marca de propriedade da Changan adicionando um zero extra ao nome para significar edições especiais. O exterior do gran coupé com 5.020 mm de comprimento é pintado num tom exclusivo de Prata Líquido, com um acabamento metálico brilhante. Este é complementado por um novo conjunto de jantes de liga leve forjadas de 21 polegadas, com as assinaturas de Avatr e Kim Jones.
Tal como na versão de série, o modelo tem um visor montado no capot e câmaras que substituem os espelhos, que compensam a falta de um para-brisas traseiro.
O interior é composto por estofos em camurça, combinados com pele Nappa branca vegetal para os bancos. Os logótipos Avatr e Kim Jones adornam os apoios de cabeça integrados, enquanto os proprietários podem personalizar o volante e os pilares B com os seus próprios emblemas.
A edição especial está repleta de tecnologia.No interior, encontrará um enorme ecrã de infoentretenimento de 15,6 polegadas e um ecrã de 35,4 polegadas que se estende pela base do para-brisas. O Harmony OS 4 da Huawei é o motor da tecnologia. Os passageiros traseiros têm à sua disposição um ecrã rebatível de 16 polegadas e um padrão de teto estrelado que faria inveja à Rolls-Royce. Para completar, a Avatr adicionou almofadas de carregamento sem fios, um sistema de áudio com 27 altifalantes e o avançado sistema de condução inteligente ADS 2.0 da Huawei.
Os proprietários da edição especial também receberão uma mala de mão Dior Book Tote de tamanho médio, embora a sua cor e padrão sejam escolhidos aleatoriamente em vez de corresponderem à configuração interior.
O EV é alimentado por motores eléctricos duplos Huawei DriveOne, produzindo uma potência combinada de 547 CV. A energia é armazenada numa bateria CATL 5C Qilin, com capacidades de carregamento ultra rápido que a levam de 30 a 80% em 10 minutos.
O preço do Avart 012 by Kim Jones é de ¥700.000 (cerca de 98.000 dólares à taxa de câmbio atual), com uma produção limitada de 700 unidades.