Bentley apresenta novo Continental GT Speed Convertible

16/04/2021

Depois do Coupé, a Bentley mostra a versão aberta do novo Continental GT Speed. O motor é o mesmo W12 6.0 biturbo de 659 CV e 900 Nm de binário que surge acoplado a uma caixa automática de oito velocidades.

Os clássicos 0 aos 100 km/h são cumpridos em 3,7 segundos e a velocidade máxima fixa-se nos 335 km/h. O GT Speed é o cabrio mais extremo da gama, este GT Speed Convertible utiliza uma capota Z-Fold, com um tejadilho em tecido que permite reduzir o ruído a bordo em 3 decibéis. A capota demora 19 segundos a abrir/fechar e pode fazê-lo até velocidades máximas de 50 km/h.

Esta versão distingue-se pelos logótipos específicos Speed, para-choques específico, grelhas escurecidas, saias laterais redesenhadas e jantes de 22″ em preto ou prateado. Existem oito cores exteriores por onde escolher. Por dentro, é possível optar entre 15 cores principais e 11 cores secundárias e por uma imensidão de personalizações.

O Continental GT Speed Convertible vem equipado com um diferencial de deslizamento eletrónico e um sistema de quatro rodas direcionais (passível de tirar partido especialmente em modo Sport). Este desportivo vem ainda munido de amortecimento adaptativo, de um sistema ativo anti-rolamento de 48V e de um sistema de tração integral com ativo. Em opção existem travões carbocerâmicos 30 kg mais leves.