Bentley Bentayga recebe versão longa e ainda mais luxuosa

13/05/2022

A Bentley mostrou as primeiras imagens de uma versão longa do Bentley Bentayga que recebe a designação EWB (Extended Wheelbase) e trata-se de uma variante com distância entre eixos esticada em 180 mm, permitindo mais espaço para quem viaja atrás.

Com este acréscimo de 18 cm entre eixos (medida que passa assim para os 3,175 m), o Bentayga EWB cresce até ao 5,322 m de comprimento, mas todo o espaço extra foi dedicado aos ocupantes do banco traseiro.
A Bentley afirma que esta nova versão do Bentayga redefine os padrões de luxo e bem-estar em viagem, tentando trazer ao conceito SUV a definição de ‘zenith’ sobre rodas até agora entregue ao Mulsanne.

Para tal, passam a estar disponíveis várias configurações para os bancos traseiros, com destaque para a especificação Airline Seat em que os bancos podem reclinar em 40º e incluir inédito sistema de correção de postura e sensores para climatização autónoma e automática que também controlam a humidade! Os apoios de braço nas portas e o central passam a dispor de aquecimento.

Com esta configuração de apenas dois bancos laterais, a zona central traseira pode ficar dedicada a um pequeno frigorífico com espaço para uma garrafa de 750 mm, incluindo ainda um suporte para dois copos da Cumbria Crystal Flutes.
Além dos bancos Airline, o interior do Bentayga EWB pode ser configurado com dois bancos Comfort ou então com homologação para três passageiros traseiros. Existem novos e mais delicados revestimentos em pele.

Este novo modelo é animado pela mecânica V8 biturbo de 4 litros, com 550 CV e 770 Nm, que associado a uma caixa automática de 8 velocidades permite que este grande SUV de luxo alcance os 290 km/h de velocidade máxima e acelere de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos.
Em estreia no modelo, o Bentayga EWB conta com eixo traseiro direcional, que se alia à suspensão Dynamic Ride e barras estabilizadoras ativas.