Bentley completa gama com Flying Spur Speed

16/09/2022

O novo Grand Tourer da Bentley fecha o ciclo de novas adições à gama da marca e destaca-se por ser a versão mais focada na condução da família de sedans de luxo Flying Spur.

A Bentley lançou recentemente aquele que é a cereja no topo do bolo da gama Flying Spur. O Flying Spur Speed apresenta-se como o modelo com o máximo de performance, fazendo uso de um bloco W12, à semelhança do Flying Spur Mulliner, e coloca-se acima da variante S oferecendo 85 CV e 130 Nm de binário adicionais. Isto, tudo somado, equivale a uma melhoria de 0,4 segundos no sprint dos 0 aos 100 e um aumento da velocidade máxima até 333km/h.

Colocando o W12 de 6,0 litros e 626 CV com duplo turbocompressor em cheque estão os sistemas Electronic All Wheel Steering, tecnologia de vectorização do binário por travagem e Bentley Dynamic Ride de série, que oferecem máxima estabilidade e conforto. Isto significa que mesmo em situações mais aceleradas, o Flying Spur Speed é capaz de lidar com toda a potência enviada para as rodas, sem grandes alaridos.

Já no exterior, o Speed é realçado com acabamentos em tom escuro nas grelhas frontais, faróis dianteiros e traseiros e com emblemas Speed exclusivos nos frisos inferiores. Para dar ainda mais destaque e foco à performance, a especificação Bentley Styling (splitter dianteiro em fibra de carbono, saias laterais, difusor traseiro e spoiler subtil no porta-bagagens) e a especificação Blackline continuam disponíveis como opções. Tudo isto é complementado com jantes de 22 polegadas de série, com acabamentos que incluem Dark Tint, Gloss Black e Silver, sendo oferecida também uma segunda jante opcional num estilo mais desportivo.

Falando do interior, é importante destacar os novos gráficos de infoentretenimento que incluem toda a informação mais focada na performance, inspirados em cronógrafos de luxo. Fazendo jus aos excecionais interiores da Bentley, o Speed apresenta bancos dianteiros e traseiros de série, que contam com 24 regulações para os bancos dianteiros e 14 regulações para os bancos traseiros. Todos os bancos têm aquecimento, ventilação, massagem e duas posições de predefinição. O habitáculo também inclui pedais desportivos, insígnias e emblemas Speed no tablier e soleiras internas e externas Speed iluminadas.

O Flying Spur Speed deverá ser comercializado com prioridade nos Estados Unidos e na Europa, onde deverá ficar um terço das encomendas, seguindo-se o Médio Oriente, onde se espera que um em cada cinco pedidos do Flying Spur seja da variante Speed.