Bentley leva novo Flying Spur S ao festival de Goodwood

15/06/2022

aqui tínhamos mostrado as novas variantes “S” para os Bentley Continental GT e GTC. Agora, a Bentley confirmou que irá também acrescentar as insígnias “S” ao Flying Spur, com o objetivo de o tornar mais entusiasmante e focado na condução e desempenho, e deverá dá-lo a conhecer já no Festival da Velocidade de Goodwood.

O novo Flying Spur S deverá ser oferecido em duas configurações: uma com motor V8 de 4,0 litros capaz de produzir 542cv e 770Nm de binário, e outra, de certa forma surpreendente, que faz uso de uma unidade motriz híbrida, com um propulsor V6 de 2,9 litros ligado a um motor elétrico pronto a disparar 536 cv e 750Nm de binário. Esta última configuração é ainda capaz de oferecer uma autonomia em modo 100% elétrico de cerca de 40Km. Ambas as versões deverão percorrer o sprint dos 0 aos 100Km/h em perto de 4 segundos e atingir uma velocidade máxima de 320Km/h.

Para manter o peso do Flying Spur S em cheque, o sistema de suspensão Dynamic Ride da Bentley, que pode aplicar até 1300Nm de binário nas barras estabilizadoras, está cá para ajudar nas curvas mais arrojadas. A direção é também aplicada às quatro rodas e está incluída de série, podendo virar as rodas traseiras na direção oposta às dianteiras, num ângulo máximo de 4,2 graus, o que confere ao Flying Spur S um raio de viragem muito mais apertado.

Como não podia deixar de ser, a Bentley fez questão de acentuar o caracter desportivo da variante “S”. Para isso, pormenores em preto brilhante substituem o metal polido e destacam o detalhe visual do sistema de escape, grelha frontal e jantes. Mais ainda, o Flying Spur S vem equipado com rodas de 21 ou 22 polegadas, pinças dos travões em vermelhos e emblemas “S” exclusivos.

No interior, muito à semelhança do Continental GT S e GTC S, o Flying Spur S apresenta uma divisão de cores em dois tons, em que couro é utilizado em grande parte das superfícies, que são acentuadas com pormenores numa camurça especial, chamada Dinamica. Este material cobre também o volante e a alavanca das mudanças. Naturalmente, o emblema “S” aparece bordado nos apoios para a cabeça.