BYD Atto 3 alcança cinco estrelas nos testes Green NCAP

06/10/2023

O BYD ATTO 3 obteve uma classificação de cinco estrelas nos testes Green NCAP, o principal programa europeu independente de testes relativos a impacto ambiental. O modelo chinês, que fez a sua estreia na Europa no Salão Automóvel de Paris do ano passado e que já está disponível no mercado nacional, destacou-se pela sua eficiência energética.

 

O ATTO 3 foi colocado à prova pelos engenheiros do Green NCAP em várias categorias: consumo de energia e eficiência a temperaturas extremas, circulação em autoestrada e testes de estrada. O SUV compacto obteve a pontuação máxima de 10 pontos nas medições de “Ar Limpo”, “Eficiência Energética” e “Gases de efeito de estufa”.

Para além disso, revelou um baixo consumo energético em testes laboratoriais a temperaturas extremas, tanto em condições de calor como de frio: 18 kWh/100 km. Uma das justificações para este bom desempenho é a adoção de um conceito de aquecimento com bomba de calor integrada de alta eficiência, a qual utiliza várias fontes de calor residual do sistema de propulsão.