Desde o seu lançamento no mercado chinês em 2021, o Dolphin tem mantido a sua posição como o veículo de passageiros mais vendido do segmento durante 19 meses consecutivos. Também o mercado brasileiro se revelou favorável ao modelo chinês, com a BYD a anunciar a comercialização de mais de 4.000 unidades do Dolphin desde o seu lançamento em junho deste ano. O Dolphin foi inclusivamente o elétrico mais vendido no Brasil no passado mês de agosto.
O BYD Dolphin, o primeiro modelo da série Ocean da marca, destaca-se, segundo a marca chinesa, pela sua agilidade, versatilidade e pela utilização de tecnologias inovadoras desenvolvidas internamente, nomeadamente a e-platform 3.0 e a Blade Battery, graças à qual declara uma autonomia de 427 quilómetros em ciclo combinado.
O Dolphin é o mais recente membro da gama da BYD em Portugal – oferta que já conta com os modelos Atto 3, Han e Tang – e está disponível em quatro versões: Active, Boost, Comfort e Design. A versão de entrada está disponível a partir de 29.990 euros.