O BYD Seal estabeleceu-se como uma das alternativas mais atraentes para o venerável Tesla Model 3, e a marca chinesa já lhe conferiu algumas atualizações importantes para 2025.
A mudança mais importante foi feita sob a pele. A arquitetura elétrica de 400 volts desapareceu e um novo sistema de 800 volts tomou o seu lugar. Embora a BYD não tenha dito o quanto foi capaz de aumentar a taxa de pico de carregamento do Seal, revelou que agora leva apenas 25 minutos para carregar de 10-80%, abaixo dos 37 minutos do modelo anterior.
Serão oferecidas duas opções de bateria, consistindo num pacote de 61,44 kWh e um pacote de 80,64 kWh, prometendo alcances CLTC de 510 km e 650 km, respetivamente. Tal como o modelo anterior, o Seal 2025 de entrada de gama terá um único motor elétrico de 228 CV a acionar as rodas traseiras, enquanto as variantes mais potentes com tração traseira debitarão 308 CV. Aqueles que procuram o máximo em termos de desempenho poderão ainda optar por uma configuração de motor duplo e tração integral com 523 CV.
A marca também atualizou a suspensão do EV, instalando a última geração dos seus amortecedores adaptativos Disus-C, que supostamente melhoram a estabilidade, o conforto e a dinâmica.
Foram também efetuadas alterações significativas em termos de segurança. O avanço mais importante é a disponibilidade de um LiDAR montado no tejadilho que melhorará os sistemas de condução semi-autónoma do Seal e acrescentará a navegação urbana e a alta velocidade ao cruise control, bem como funções de estacionamento automático com manobrista.