Chevrolet C30 V8 Camper “Brown Sugar” mostra “camper van” à antiga

26/03/2020

Uma intensamente modificada Chevrolet C30 Camper de 1983 está à venda no eBay e alcançou uma licitação de 100 099 dólares em dois dias.

Esta popular carrinha C30 Camper foi construída pela River City Rods para a última edição do SEMA e ficou conhecida por “Brown Sugar”. Debaixo do capô encontramos o motor 5.3 litros V8 acoplado a uma caixa de quatro velocidades automática, ainda que não tenhamos disponível o valor de potência.

Debaixo da carroçaria, existem vários upgrades que foram feitos ao chassis, foi contemplada com suspensão pneumática que pode ser ajustada numa perspetiva tão baixa que a própria suspensão fica a tocar o chão. Os elementos da suspensão e da direção são provenientes de uma empresa chamada GSi.

O exterior do C30 é apelativo e a organização do SEMA diz que foi um dos modelos mais fotografados do certame. O aspeto retro com pintura acastanhada aplicada em toda a carroçaria destaca-se também pelo sombreado de amarelo, dourado, vermelho, amarelo e cor de laranja.

No interior, há imensas “coisas” curiosas. Por exemplo, há um lava-louças feito a partir de um frigorífico de Coca-Cola, um casa de banho, uma área de dormir muito confortável, piso em madeira e barris de whisky convertidos em subwoofers.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.