Chevrolet mostra Corvette híbrido de tração integral

23/01/2023

A Chevrolet mostrou o E-Ray, o primeiro Corvette híbirdo dotado de tração integral que ficará para a história precisamente por estrear estas duas vertentes.

 

O bloco hibridizado é o 6.2 V8, que neste E-Ray trabalha em parceria com um motor elétrico e uma pequena bateria autorrecarregável de 1,2 kWh. Assim, a potência chega aos 502 CV e 637 Nm de binário que mantém a tração ao eixo traseiro por intermédio de uma caixa de oito velocidades. A esta soman-se mais 162 CV do motor elétrico montado no eixo dianteiro, resultando na tração integral eAWD. No toal, o E-Ray oferece uma potência máxima combinada de 664 CV.

Conta com pormenores de design que o diferencial do Corvette Z06 e está disponível nas carroçarias cabrio e roadster. As acelerações anunciadas roçam o inebriante: pouco mais de 2,5 segundos de 0 a 100 km/h e 10,5 segundos para percorrer o primeiro quarto de milha (cerca de 400 metros), onde já irá chegar a 209 km/h.

A Chevrolet diz que este E-Ray consegue percorrer 4 km em modo elétrico até aos 72 km/h, tudo sem ligar o V8 a gasolina. O condutor conta com seis modos de condução: Tour, Sport, Track, Weather, My Mode e Z-Mode, além de opção Charge+ para forçar o carregamento da bateria.