Publicidade Continue a leitura a seguir

Como fazer com que o seu smartphone detete todos os radares

Publicidade Continue a leitura a seguir

O smartphone pode transformar-se no nosso melhor aliado para evitar que os radares nos multem. Conheça algumas aplicações especializadas em avisar-nos da presença de qualquer radar, fixo ou móvel, na estrada.

Ninguém está livre de ser apanhado por um muitos radares que despontam por Lisboa e arredores ou pelas nacionais e autoestradas por esse país. Para o evitar podemos recorrer a alguma das muitas apps que existem para o telemóvel e que nos avisam de todos os radares. São todas gratuitas e compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay.

 

Radarbot: navegador perito em radares
Este é um serviço muito interessante especializado em radares e compatível com Android Auto. Com com alertas em tempo real e com o melhor sistema de aviso de radares sem ligação. Vai informá-lo de tudo aquilo que necessita num determinad o momento, com alertas de trânsito e limites de velocidade específicos para cada tipo de veículo. Conduza concentrado naquilo que vai a fazer e desfruta de uma viagem sem que esteja preocupado com os radares.
Informa-o acerca de radares fixos, em túneis, em locais com velocidade média, em semáforos e de possíveis radares móveis. Ao mesmo tempo saberá onde estão os pontos de condição perigosa, lombas, zonas de acesso restrito, entre outras. É compatível com outras apps e funciona em qualquer país.

Radar: câmaras de velocidade
A aplicação Radar é um potente velocímetro que deteta câmaras de velocidade próximas das estradas e observa os limites de velocidade atuais. Integra-se na perfeição na aplicação Google Maps, onde pode desfrutar de todas as advertências de câmaras de velocidade e limites de velocidade.
Também admite a visualização no ecrã precisamente na linha de visão do condutor. Este modo mostra a velocidade do GPS, o limite de velocidade atual e as câmaras de velocidade próximas como um reflexo no para-brisas, de forma que aumenta a segurança ao projetar toda a informação de navegação relevante precisamente na linha de visão do condutor.

Waze: funcionamento perfeito
É uma das mais utilizadas e das melhores alternativas ao Google Maps. Ajuda-o a respeitar os limites de velocidade ao dispor de um velocímetro e dá-lhe a informação em tempo real sobre o trânsito, obras, presença de polícia, acidentes e tudo em tempo real. É compatível com Android Auto e Apple CarPlay e conta com muita opções para que possua um navegador muito fácil de utilizar, seguro e com o qual pode poupar tempo nas deslocações.
Quando se aproxima de uma zona com radar, verá um alerta do lado esquerdo do ecrã, emitindo ainda um alerta sonoro. Assim que sair da zona controlada, o alerta desaparece.

SocialDrive: rede social de condutores
Nesta bem conhecida rede social de condutores, terá toda a informação que o preocupa ao seu alcance. Avisa-o em tempo real do trânsito nas proximidade, radares e incidências na área, em qualquer ponto de Portugal. Saberá o que acontece na estrada e poderá avisar os demais com o smarthpone de forma gratuita.
Poderá observar os radares fixos e as câmaras nos semáforos na vista de mapa, para que tenha tudo controlado no mesmo local. Poderá ainda enviar avisos com o microfone do telefone. Tem visualização mista, mapa e lista.

Radares fixos e móveis
Descubra em qualquer momento que radares estão ativos ao seu redor. Até mesmo se estiver a navegar, pode observar os radares na rota que está a seguir e receber notificações em tempo real. A aplicação informa ainda sobre o trânsito, a presença da polícia, acidentes e mais, tudo reportado por outros utilizadores em tempo real.
Tem cobertura em 42 países, velocímetro, widget para ser utilizado em segundo plano, até com o telefone bloqueado e muito mais. Pode ser integrado com outros navegadores.

TomTom AmiGO: navegação e muito mais
É uma alternativa ao Google Maps e ao Waze e é compatível com Android Auto para ser visualizado no ecrã do carro. Com esta app poderá receber alertas em tempo real dos radares fixos e móveis, zonas de velocidade média, engarrafamentos, estradas bloqueadas e cortadas, planificar rotas tendo em conta o trânsito…
Como não tem anúncios, poderá focar-se na estrada sem interrupções. Tem várias funções interessantes que o vão beneficiar.

Radares de Portugal App: produto nacional
Trata-se de uma app que permite a partilha de informação sobre os radares existentes nas estradas nacionais. Uma vez que a app já é usada por uma quantidade significativa de utilizadores, é de esperar que seja submetida a constantes atualizações e melhorias.
Conta com outras funcionalidades novas e interessantes tais como um Mapa de Radares em tempo real, Fixos (pré-carregados) e Móveis, Modo de navegação, com avisos visuais e sonoros, Possibilidade de partilhar Radares localmente ou à distância e confirmar Radar após passagem pelo local, entre outros.
Pode instalar a app gratuitamente no seu Android, ou consultar os Radares na versão web, que lhe disponibiliza acesso à informação em tempo real, a partilha de Radares via mensagem e ainda a visualização do Mapa de Radares.