A progressão e crescimento da marca CUPRA tem continuidade com o SUV Tavascan, desvendado na sexta-feira passada em Berlim com pompa e circunstância.
Destacam-se as luzes dianteiras, como as diurnas, formada por três triângulos, ou o logótipo de marca iluminado, algo visto em poucos carros de série. O pilar dianteira surge pintado de negro e unese às janelas laterais simulando, me conjunto com a parte das portas e do tejadilho, a viseira de um capacete de competição.
O interior é peculiar e surpreendente, com rasgos que parecem retirados do carro do Batman. Falamos da espinha dorsal que se prolonga desde a parte central da consola até aos dois lados do tablier, para continuar para as portas. Depois encontramos os habituais dois ecrãs táteis, com o central de 15″, o mesmo do ID.7. A marca diz que melhorou a interação homem-máquina. Os bancos desportivos são feitos com materiais sustentáveis.
A combinação de motores/bateria também é conhecida, contudo e dado o foco do Tavascan, conta na base com uma versão de trçaão traseira com 286 CV denominada Adventure. A VZ conta com dois motores que somam 340 CV e pode ter tração integral.
Com a bateria de 77 kWh, a autonomia é de 550 km. A velocidade de carregamento é de 135 kW ao máximo e em corrente contínua, o que permite passar dos 10 aos 80% em apenas meia hora.