Dacia Spring elétrico já tem preços… em França

12/03/2021

A Dacia divulgou os preços do seu novo elétrico em França. O Dacia Spring Eletric prometia ser o mais barato do mercado e cumpriu.

Os preços arrancam nos 16 990 euros, valor que pode baixar graças aos vários incentivos à compra de carros elétricos que vigoram em França.

O novo elétrico será comercializado em duas versões de equipamento, a base Confort e uma segunda um pouco mais cara, Confort Plus e cujo preço será de 18 490 euros.

O Dacia Spring tem motor elétrico de 33 kW com 45 cv, com uma bateria de 26,8 kWh que deverá permitir uma autonomia de 225 quilómetros com uma só carga em WLTP. Em cidade, a autonomia pode subir aos 295 quilómetros. A velocidade máxima é de 125 km.

É ainda possível a recuperação de 80% da energia em apenas 30 minutos através de um ponto de carregamento de 30 kW em corrente contínua.

Será lançada brevemente uma versão Cargo de dois lugares e também uma versão Business, embora ainda não sejam conhecidos os preços. A pré-venda do Dacia Spring Electric começa já a 20 de março na Europa. O carro vai ser apresentado em Portugal no final do mês de março.