Defender ganha V8 para topo de gama de ‘voz grossa’

25/02/2021

A Land Rover mostra, finalmente, a versão topo de gama do Defender que tal como já se esperava vem equipado com o motor supercharged V8 de 5 litros que debita uns expressivos 518 CV e disponibiliza 625 Nm de binário.

Este motor é mais do que suficiente para catapultar o Defender 90 dos 0 aos 100 km/h em 5,2 segundos e atingir os… 240 km/h de velocidade máxima. O motor V8 vai estar também disponível na versão 110 do modelo.

Acoplada a este “enorme” bloco surge uma caixa automática de oito velocidades que permite canalizar toda a potência para as quatro rodas. O próprio Defender foi melhorado e reforçado para que este motor se “sinta casa”. Neste caso, o diferencial eletrónico ativo do eixo traseiro, que normalmente é opcional, nesta versão é de série.

Do ponto de vista estético, esta versão V8 diferencia-se graças a um emblema específico, quatro saídas de escape, jantes de 22″ em liga leve e maxilas dos travões pintadas de outra cor.

No habitáculo, encontramos mais pele, bancos com costuras específicas e que sobressaem e um volante de quatro raios forrado a alcantara.

a carregar vídeo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.