Publicidade Continue a leitura a seguir

Empresas britânicas desenvolvem descapotável elétrico em parceria

Publicidade Continue a leitura a seguir

Um grande número de fabricantes britânicos juntaram-se para criarem um concept car elétrico ao qual chamou Aura.

Este dois lugares sem capota ganhou vida graças a empresas como Astheimer, PotenzaTechnology, BAMD Composites, Conjure e Spark EV. O proejto, que levou menos de um ano a surgir a ser criado, também recebeu alguns fundos do Office for Zero Emission Vehicles.

O exterior foi produzido com fibra natural compósita que é leve e sustentável e foi moldada através de fluído computacionais dinâmicos, tornando o Aura eficientemente aerodinâmico. AS rodas traseiras também estão tapadas para garantir aerodinâmica de topo.

As dimensões do veículo não foram divulgadas, mas é muito compacto e conta com um par de baterias de 44 kWh, ou seja, no total terá 88 kWh. Um destes pacotes está localizado ao longo do piso, enquanto o segundo está posicionado debaixo do capô. O elétrico anuncia uma autonomia de 643 km com uma só carga.

No interior, encontramos um número intrigante de caraterísticas. Tem, por exemplo um interface HMI (Human-Machine Interface) com visualização 3D que fornece informação em tempo real da performance aerodinâmica do veículo. O próprio software é assertivo e fornece informações muito assertivas sobre as performances elétricas de forma a eliminar a ansiedade da autonomia.