Publicidade Continue a leitura a seguir

Esta é a versão de produção do Microlino 2.0 Eletric inspirado no BMW Isetta

Publicidade Continue a leitura a seguir

Chama-se Microlino 2.0 e é um carro elétrico urbano inspirado no BMW Isetta e que foi revelado no Salão IAA de Munique. O modelo será vendido em três versões, Urban, Dolce e Competizione, e estará disponível com três capacidades de bateria.

A empresa suíça Micro, apresentou pela primeira vez o Microlino em 2016 com plano de lançamento para 2018. Mas depois de um atraso, a marca voltou a trabalhar profundamente no Microlino 2.0 que surgiu em 2020.

O design da versão de produção do Microlino 2.0 mantém todas as caraterística do protótipo de 2016. O carro é adorável e moderniza a receita de sucesso do Isetta com luzes de LED adicionais, luzes circulares montadas nos vidros retrovisores e uma bonita superfície compacta. A porta de abertura dianteira já não tem um puxador para a abrir.

A abertura é feita através de um botão. Lá dentro há espaço para 2 pessoas e 230 litros de volumetria na bagageira. O interior foi redesenhado e encontramos uma coluna de direção fixa (e não está ligada à porta), bancos ergonómicos e um tablier minimalista com um painel de instrumentos digital e um ecrã tátil adicional ao centro que permite controlar as funções do veículo.

Os motor elético produz 17 CV e 118 Nm de binário com um pico de potência de 25 CV. Graças ao peso reduzido, de 435 kg sem baterias, acelera dos 0 aos 50 km/h em 5 segundos e uma velocidade de 90 km/h.
A três capacidades de baterias de 6 kWh, 10,5 kWh e 14 kWh, com autonomias de 95 km, 175 km e 230 km respetivamente.