Fábrica da Autoeuropa também tem “mão” na produção do ID. Buzz

28/01/2022

A Autoeuropa ajudou na produção e desenvolvimento de diversos componentes para o novo ID Buzz, o furgão elétrico que a marca alemã deverá lançar no mercado lá para meados do ano.

Em comunicado é referido que a unidade lusa “realizou trabalhos de ajuste e testes aos conjuntos de ferramentas novas que foram construídos pela Skoda e que foram enviadas para Hannover, onde as peças serão estampadas e onde o ID Buzz será construído”, a partir de março.

“Do conjunto de 12 ferramentas, a unidade de cunhos e cortantes realizou o ajuste completo a seis que irão dar origem às laterais exteriores esquerda e direita do modelo ID Buzz (três para cada um dos lados e que têm a função de corte e calibração), as maiores com que a equipa da Volkswagen Autoeuropa já trabalhou”, refere o comunicado.

João Melo, diretor de produção e responsável pela unidade de cunhos e cortantes sublinhou que este projeto: “é particularmente importante, não só pela dimensão da peça e das ferramentas, mas também por ser o primeiro em colaboração com a Skoda”. Segundo a fábrica portuguesa da Volkswagen, neste projeto participaram as equipas de prensas, logística, engenharia, manutenção, do parque de máquinas, qualidade e de gestão de projeto da fábrica instalada em Palmela.