Ford apresenta novo Tourneo Connect, feito em parceria com a VW

13/10/2021

A Ford revelou o novo veículo multiusos Tourneo Connect, trazendo novos padrões de estética, espaço e versatilidade à marca Tourneo.

Apresenta-se como a solução ideal para estilos de vida ativos, com um interior confortável e altamente flexível, capacidade para sete ocupantes e opção de dois comprimentos de carroçaria. Trata-se de um veículo que se adequa perfeitamente a todo o tipo de necessidades, desde o transporte de equipamento de campismo e equipamento desportivo à utilização profissional em pequenas empresas.

O habitáculo inteligente e conectado introduz as mais recentes tecnologias no posto de condução, enquanto um abrangente conjunto de sofisticados sistemas de assistência ao condutor ajudam a tornar o novo Tourneo Connect confortável e fácil de conduzir. As novas funcionalidades incluem a condução assistida para reduzir o esforço, e o sistema Pro Trailer Backup Assist para simplificar as manobras quando equipado com reboque.

Propõe uma lotação de sete lugares em ambas as versões L1 (distância entre eixos curta) e L2 (distância entre eixos longa), propiciando maior versatilidade e conveniência. Quando não estão a ser utilizadas, a segunda e a terceira filas de bancos podem ser rebatidas, dobradas ou removidas de forma a criar uma ampla área de carga para equipamentos de trabalho ou desportivos.

O banco do passageiro da frente é rebatível para permitir transportar, em segurança e no interior do veículo, objetos até 3 metros de comprimento, tais como caiaques, mobiliário embalado em caixas planas ou madeira. O novo interior eleva o conforto do habitáculo sem comprometer a versatilidade tão apreciada pelos clientes do Tourneo Connect.

Amplas portas laterais deslizantes, em cada lado do veículo, facilitam, a crianças e passageiros idosos, o acesso e saída em espaços restritos, onde não seja possível a abertura por completo de portas convencionais. A comodidade apresenta melhorias sob a forma de diversos suportes para copos, espaços de arrumação e fichas de carregamento, enquanto que o tejadilho panorâmico em vidro (opcional) e a climatização bi-zona tornam o habitáculo mais arejado confortável em longas viagens.

Todas as versões Tourneo Connect contam com um grande ecrã táctil de fácil utilização no painel de instrumentos, o qual coloca os principais sistemas do veículo na ponta dos dedos do condutor. O ecrã de 8,25 polegadas é de série, mas, se o desejarem, os clientes podem optar por um ecrã de 10 polegadas em todas as versões. O ecrã de 10 polegadas é de série nas versões Titanium, Sport e Active nos veículos com volante à direita.3 O ecrã táctil possui controlos de navegação, áudio e climatização do habitáculo, sendo que outras funcionalidades, tais como conectividade telefónica, informações do veículo e configurações áudio, encontram-se agrupadas em submenus de modo a não interferirem com a condução.

A gama de motores de quatro cilindros sobrealimentados (turbo) inclui um motor a gasolina EcoBoost 1.5 com 114 CV e 220 Nm de binário,1 e dois motores diesel EcoBlue com 122 CV e 320 Nm de binário, ou 112 CV e 280 Nm de binário.
Pela primeira vez, os clientes podem agora beneficiar de tração integral no Tourneo Connect.