Ford Galaxy e S-Max híbridos chegam no primeiro trimestre de 2021

09/02/2021

A Ford vai iniciar a comercialização dos novos S-Max e Galaxy híbridos, modelo que estão a ser produzidos na fábrica de Almussafes, em Valência.

Lembre-se que esta unidade fabril sofreu um investimento de 42 milhões de euros para apoiar a estratégia de eletrificação da marca, onde forma introduzidas novas linhas de montagem de baterias, por exemplo.

Os novos S-Max e Galaxy Hybrid vão partilhar a mais recente arquitetura full-hybrid da Ford, introduzida no novo Kuga, incorporando uma bateria de iões de lítio refrigerada a água, montada numa estrutura impermeável e absorvente de impactos, construída sob o piso do veículo para uma utilização mais eficiente do espaço.

O S-Max Hybrid vai chegar ao mercado dispondo de duas configurações, de 5 e 7 lugares e vai manter o volume de espaço de carga das versões normais (até 2.200 litros) na sua variante de 5 lugares.

Já o Galaxy Hybrid contará, de série, com 7 lugares promete oferecer uma flexibilidade optimizada, mantendo o seu habitual volume de carga (2.339 litros).

Apoiados por uma transmissão automática, os propulsores do S-Max e do Galaxy Hybrid anunciam 200 CV e um binário de 210 Nm, para prestaçõe ainda melhores do que as equivalentes propostas equipadas com motores Diesel Ford EcoBlue.