Ford reforça aposta na nova Ranger e revela toda a sua versatilidade

22/01/2022

Em toda a Europa, as pick-ups já não são apenas utilizadas para tarefas árduas no campo ou em estaleiros. Cada vez mais clientes estão a descobrir que a sua versatilidade pode torna-las nos parceiros ideais, também em atividades de lazer.

De forma a garantir que a nova geração Ranger oferece a melhor solução de transporte de equipamentos e ferramentas até locais de difícil acesso, ou no transporte de famílias e equipamentos desportivos numa aventura de fim-de-semana, a Ford envolveu atuais proprietários de pick-ups desenvolvimento de funcionalidades práticas e inteligentes que tornam a nova Ranger na mais versátil e competente de sempre.
Na Europa, as encomendas da nova geração Ranger serão abertas em finais de 2022, para que as entregas aos clientes se façam no início de 2023.

Uma calha interna com cunhos ajustáveis por mola em cada lado da caixa de carga, permite aos clientes configurar as presilhas e pontos de fixação, de modo a adaptarem-se a cada tipo de carga.

As presilhas deslizam e fixam-se em nove pontos diferentes ao longo do calha. A caixa de carga dispõe ainda de seis pontos de fixação fixos; As calhas de fixação externas oferecem flexibilidade adicional no transporte de carga e são concebidas para permitir uma fácil utilização de cintas e de cordas de fixação.

No caso das versões Wildtrak, estão equipadas com extrusões de alumínio que se transformam em calhas com pontos de fixação ao longo de todo o comprimento da caixa de carga; O recurso a revestimento em plástico durável da caixa de carga e do portão traseiro protegem os rebordos da caixa de carga e o rebordo superior do portão traseiro contra danos e desgaste. Isto permite aos proprietários carregar equipamento sem receio de danificar a pintura na superfície superior da caixa de carga ou do portão traseiro;

As tampas na caixa de carga são de plástico e removíveis, cobrindo os pontos de fixação de acessórios, tais como toldos e armações transversais para campismo e aventura; As calhas fixas no tejadilho, de série, permitem instalar facilmente acessórios para essa área, incluindo barras ou plataformas de carga. Os limites de peso no tejadilho da nova Ranger são de até 350 kg (estático) e 85 kg (dinâmico); Disponível em opção, a cobertura elétrica permite aos clientes abrir e fechar a cobertura da caixa através do comando na chave, do botão existente na caixa de carga ou do botão no tablier;

Os canais de acessórios laterais da cobertura permitem-lhes montar facilmente suportes para bicicletas, caiaques, pranchas de neve/esquis, ou equipamento de campismo. Para maior comodidade e protecção, a cobertura eléctrica inclui funções de remoção de gelo e antientalamento.

Logo desde o lançamento na Europa, a pick-up Ranger estará disponível com mais de 150 acessórios homologados de fábrica. Conscientes da enorme probabilidade dos clientes Ranger optarem por montar um vasto número de acessórios de fábrica, os engenheiros da Ford adicionaram espaço para uma segunda bateria sob o capô, bem como um painel de interruptores auxiliares no plafonier, já com pré-instalação elétrica, de forma a facilitar a montagem de barras de luz, guinchos, ou mesmo conversões mais complexas, tais como estruturas basculantes e equipamento de reboque.