Gama Kia passa a receber atualizações remotas de software

26/02/2023

A Kia, marca representada em Portugal pela Astara, acaba de disponibilizar a atualização permanente e sem fios dos sistemas de informação e entretenimento, através da nova funcionalidade “over-the-air” (OTA).

Disponível para todas as versões a partir do MY22 (ano-modelo 2022) dos modelos Kia e nos países europeus onde é suportada a aplicação Kia Connect – como é o caso de Portugal nas viaturas equipadas com GPS de fábrica -, esta tecnologia permite aceder facilmente a atualizações do sistema de navegação e da unidade principal de controlo do veículo.

Desta forma, os clientes Kia podem atualizar o software dos seus veículos sem necessidade de recorrerem à descarga manual a partir dos suportes digitais oficiais da Kia ou de se deslocarem a um concessionário da marca.

A primeira atualização OTA disponibilizada integra diversas melhorias, incluindo um novo tema ECO Design para modelos elétricos (até agora apenas disponível para o Kia EV6), novas faixas de sons da natureza e um controlo otimizado para os sistemas de ar condicionado e de climatização dos bancos.

A funcionalidade OTA é um importante passo na comodidade de utilização, na medida em que deixa de exigir intervenção humana. Trata-se de mais um exemplo do empenho da Kia em proporcionar aos seus clientes uma experiência de ligação melhorada e isenta de preocupações, com recurso à mais avançada tecnologia.